Escoteiros comemoram seu dia na Arena Santos

April 27, 2018

O ginásio poliesportivo Arena Santos recebeu, na noite de ontem (23), cerca de 800 pessoas em um evento de celebração ao Dia Mundial do Escoteiro. Participaram membros dos 11 grupos de escotismo de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Peruíbe.

Organizado pelo 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica, o encontro serviu para homenagear aproximadamente 100 jovens, de sete a 21 anos, pela atuação no último ano.

O comissário distrital Sérgio Ferreira Teijeira ressalta que o agrupamento na região cresceu quase 20% nos últimos três anos, totalizando 1.354 participantes (796 jovens e 253 adultos voluntários). “Grande parte desse resultado é decorrente do empenho dos nossos voluntários, mas para continuar crescendo precisamos de ainda mais adultos dispostos a integrar essa nossa grande fraternidade. Não tem idade para ser escoteiro, qualquer adulto pode se voluntariar porque damos o treinamento necessário".

O jovem Luiz Fernando Paiva Vella Júnior, 17, ingressou no escotismo há um ano e comenta que a forma de aprendizado é o que atrai novos adeptos. “Meu irmão começou antes de mim. Comecei a perceber como ele estava empolgado com as atividades, sempre muito dinâmicas e práticas. Logo em seguida, resolvi participar”.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Escoteiros vivem a maior aventura de suas vidas em acampamento mundial

September 1, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2019

June 15, 2019

Please reload

Arquivo